Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Felipe Souza é eleito presidente da OAB Subseção de Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Um total de 148 votos foram contabilizados, abrangendo um percentual de 83,15% dos votos válidos

Durante esta segunda-feira, 22/11, foram realizadas as eleições para a escolha dos novos membros da OAB Subseção de Soledade. Apenas uma chapa concorria ao movimento eleitoral, sendo esta, intitulada como OAB em Ação.

Na oportunidade, esta foi eleita, mesmo diante da baixa participação dos advogados representados pela entidade.

As eleições, realizadas de forma híbrida, contabilizaram um total de 148 votos, abrangendo um percentual de 83,15% dos votos válidos, considerando 23 votos em branco e 7 nulos.

Bruno Zortea, atual presidente da OAB Subseção do município, destaca que mesmo diante do cenário imposto, tal percentual comprovou o comparecimento superior dos advogados diante das eleições dos anos anteriores.

Diante de tal decisão, Felipe Souza passará a assumir o cargo de presidente da Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção de Soledade a partir de janeiro de 2022, ficando a frente do cargo por um triênio, correspondente ao período de 2022 a 2024.

Souza por sua vez, ressalta que o momento de alegria e satisfação é por ele percebido como algo de suma importância e relevância, uma vez que a OAB tem como ponto centralizador manter um diálogo de igual para igual entre os membros do judiciário ao representar os advogados e os cidadãos, sabendo que tais profissionais referem-se a porta de solução para que as pessoas resolvam seus referidos problemas em torno da Justiça.

“Desse modo, compreendo que o advogado é essencial para a administração da Justiça, uma vez que propicia o equilíbrio na relação jurisdicional”, aponta Felipe.

Zortea aponta por fim, que redireciona o cargo para Felipe com extrema confiança, levando em conta o caminho por ele trilhado no ramo da advocacia.

A chapa única, denominada como OAB em Ação, eleita nesta segunda-feira, 22/11, é composta por:

Presidente Felipe Souza da Silva;

Vice-presidente Edilson Junior dos Santos;

Secretária geral: Elisa Maria Zeni;

Secretária geral adjunta: Tainah Maciel dos Santos Domingos;

Tesoureiro João Orlandini.

Conselheiros Titulares: Alexandre de Almeida Turela; Bibiana Souza da Silva; Douglas Dall Cortivo dos Santos; Felipa Ferronato dos Santos; Alexandre Calegari Chitolina e Simone Rohdt da Rosa.

Conselheiros Suplentes: Daniela de Oliveira; Bruno Borges Zortea; Eduardo Gralha Silva; Luma Rech; Robson Lazzari e Thaiane de Freitas Vincenzi.

Já a nível estadual, Leonardo Lamachia foi eleito presidente da OAB/RS para o triênio 2022/24. Ele integrava a chapa 1 - OAB Mais. Foram 29.502 votos para a chapa vencedora, totalizando um percentual de 67,67%.

Em 2º lugar ficou a chapa Somos Todos OAB - Muda OAB/RS, encabeçada por Paulo Peretti Torelly.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais