Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sajur na comunidade vai até o Bairro Expedicionário

por Marcus Vinicius Prates de Souza

UPF Soledade oferece atendimento jurídico gratuito à comunidade

A Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus de Soledade, oferece à comunidade o Serviço de Assistência Jurídica (SAJUR), serviço este mantido pela Faculdade de Direito.

Pensando nisto, a UPF Soledade desenvolveu o projeto Sajur na Comunidade, onde os moradores de um determinado bairro recebem todas as orientações necessárias pelo serviço de assistência jurídica da universidade.

Coordenadora do projeto em Soledade, a professora e advogada Cristiane Beuren informou à comunidade soledadense sobre o projeto que será desenvolvido neste sábado, 22/08, junto as sede da Associação dos Moradores do Bairro Expedicionário, das 10 às 12h.

Oportunidade em o cidadão terá o atendimento jurídico do Sejur, o serviço do Registro Civil, levando informações sobre registro de nascimento, separações, divórcios, união estável, interdições, emancipação, regime de bens, entre outros e orientações do Balcão do Consumidor, todo o atendimento de forma gratuita.

Cristiane destacou que a finalidade do programa, além do atendimento da população, é a de inserir o acadêmico de direito na comunidade, participando mais ativamente das atividades práticas.

Na oportunidade, as pessoas que procurarem o Sajur serão atendidas pelos acadêmicos de Direito, orientados pelos professores, que esclarecerão as dúvidas iniciais e as orientarão sobre como proceder em cada caso. Assim, o pleno exercício da cidadania é protegido pelo serviço, que ouve, aconselha, propõe solução e, quando não consegue resolver, ajuíza as ações correspondentes à defesa do cidadão.

Com a supervisão direta dos professores orientadores, além de beneficiar a sociedade, com este serviço gratuito, a Faculdade de Direito da UPF avalia o aprendizado de seus alunos, aprimora o conhecimento adquirido em sala de aula e propicia a qualificação que os distinguirá no competitivo mercado de trabalho.

No Sajur de Soledade, os atendimentos são realizados as segundas e quintas-feiras, das 13h30min às 17h, na Avenida Mal. Floriano Peixoto, 3033, em frente ao Fórum, junto ao Campus da UPF do município. O telefone para contato é o (54) 3381 9210.

Ouça a entrevista com Cristiane Beuren, na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais