Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Seplan e Corede Botucaraí discutem Consulta Popular em Soledade

por Nayam Franco

Encontro debateu melhorias na consulta de 2016

Membros da Seplan e do Corede discutiram novidades para a consulta popular de 2016
Foto: Marcus Vinicius/Rádio Cristal

A equipe da Direção-Geral e Consulta Popular da Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional (Seplan) realizou uma reunião nesta terça-feira, 19/01, com o Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Alto da Serra do Botucaraí.

O encontro foi realizado no auditório da Universidade de Passo Fundo, Campus Soledade. Os encontros tratam da execução orçamentária 2016, da nova proposta de metodologia da Consulta Popular e do planejamento estratégico.

A meta é que a Seplan visite até a metade de fevereiro, todos os 28 Coredes do Estado.

Conforme o diretor-geral e secretário adjunto da Seplan, José Oltramari, para uma região incluir um projeto na votação da Consulta Popular ele deverá conter características já descritas nos materiais desenvolvidos pelo Departamento de Planejamento Governamental da Seplan, como os 9 Cadernos de Regionalização e os 28 Perfis Socioeconômicos.

“Só serão aprovados investimentos de interesse regional e que sejam de responsabilidade do governo estadual”, explicou Oltramari.

Quanto às estradas estaduais que vêm gerando muitos problemas na região, RSC-153 Barros Cassal/Soledade e ERS-332, Espumoso/Soledade, Oltramari analisou que se fossem metas da Consulta Popular, só poderiam ser arrumadas em 2017.

“Se for responsabilidade do estado, temos que cobrar do estado as melhorias”, declarou o secretário.

Neste ano, a data sugerida pelo governo para a votação da Consulta Popular é 15 de junho. A população pode escolher as prioridades da região de forma presencial (voto em papel), pela internet e por aplicativo.

Os projetos definidos por meio da Consulta Popular são incluídos na Lei Orçamentária Anual do Estado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais