Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Movimento Viva a Vida será realizado pela Frente Parlamentar de Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O ato, organizado pelos vereadores do legislativo soledadense acontece nesta segunda-feira, na BR 386, a partir das 15h

Gustavo Baldissera, presidente do legislativo soledadense e membro da Frente Parlamentar
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

A Frente Parlamentar da Câmara de Vereadores de Soledade, composta por Gustavo Baldissera, Adão Dorli dos Santos, Eli de Macedo Arruda, Edivaldo dos Santos e Douglas Portela Perin realizará na tarde desta segunda-feira, feriado da Proclamação da República, um ato de reivindicação.

Este, será realizado a partir das 15h, na BR 386 em Soledade, em frente ao restaurante dos Eucaliptos e refere-se a um movimento idealizado e coordenado pelos vereadores soledadenses, visando a instalação de controladores de velocidade e iluminação pública adequada no local.

O ato de reivindicação, denominado Viva a Vida leva em conta os alarmantes registros de acidentes registrados no referido espaço, vitimando fatalmente animais e/ou pessoas vítimas de atropelamento, assim como de acidentes. Para o presidente do legislativo soledadense e um dos organizadores do movimento, Gustavo Baldissera, este é um problema que precisa ser solucionado urgentemente, sendo este o fator precursor para a criação da Frente Parlamentar.

“Este movimento tem como ponto central dar voz às pessoas, pois precisamos que a CCR ViaSul realize a instalação dos redutores de velocidade, a fim de que nenhuma outra vida seja perdida”, pontua Baldissera.

Para que isso seja possível, a pretensão é de que um ato ordeiro e pacífico seja feito, contando com a participação da comunidade local, conforme aponta Gustavo.

Segundo ele, um levantamento será apresentado por parte dos vereadores, na expectativa da futura implantação dos redutores de velocidade no local, a partir da liberação feita por parte da ANTT e logo  pela CCR ViaSul, responsável pela execução do feito.

Para isso, a pretensão é de que documentos protocolados, prazos e cronogramas sejam apresentados aos edis, bem como, para a população de Soledade e região.

O ato em prol da segurança pública acontece a partir das 15h desta segunda-feira.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais