Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Espumoso conclui expansão de sinal de internet no interior do município

por Nayam Franco

O projeto foi desenvolvido pela prefeitura de Espumoso, em parceria com a empresa CBNet Internet. No total foram quase 300 famílias beneficiadas, em 10 comunidades do interior

Foto: Divulgação

Neste mês de março, foi concluído o projeto de expansão de rede de sinal de internet no interior do município de Espumoso. O objetivo do projeto era atender as comunidades interioranas que não têm acesso ao sinal de internet e telefonia móvel. 

O objetivo específico na época da criação do projeto era oferecer melhores condições de aprendizagem aos alunos do município, ofertando sinal de qualidade, bem como centralizando redes de wi-fi nas sedes de comunidade rurais, com intuito de facilitar que os alunos tivessem acesso às aulas no período da Pandemia do Covid-19.

O projeto foi desenvolvido pela prefeitura de Espumoso, em parceria com a empresa CBNet Internet. No total foram quase 300 famílias beneficiadas, em 10 comunidades do interior.

Avaliando o projeto, o prefeito Douglas Fontana, destacou que a educação é o foco da sua gestão, e em um momento tão delicado como a pandemia de Covid-19, foi-se necessário uma maior atenção às comunidades interioranas. Fontana, agradeceu a equipe da secretaria da educação, a CBNet, e o coordenador de transportes Carlos Vilmar de Brum, pelo excelente trabalho desenvolvido com este projeto.

Com informações: Fernando Kopper - Tua Rádio Cristal

Fonte: Administração Municipal de Espumoso

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais