Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Soledadenses se solidarizam com famílias prejudicadas por temporal de granizo em Soledade

por Nayam Franco

Assistência Social ainda está recebendo doações

Secretaria realizará campanha de entrega do que fora recebido
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

"Felizmente, os soledadenses são solidários", a afirmação é da secretária da Assistência Social de Soledade, Jane Ottoni, em relação a terça-feira solidária que a Secretaria viveu.

Foram inúmeras doações chegando de moradores, clubes de serviço e entidades. A terça, sem a presença da chuva, possibilitou melhor trabalho nas casas afetadas pela forte chuva de granizo.

Nesta quarta-feira, 13/07, a Secretaria irá realizar uma campanha de entrega do que foi arrecadado nos bairros mais atingidos, Ipiranga e Farroupilha.

No Ipiranga, as entregas serão feitas na comunidade nossa Senhora da Saúde e no Farroupilha, na Escola Municipal Coralina Cardoso de Toledo, que contará com a ajuda do corpo docente do educandário.

As doações ainda serão recebidas na Secretaria da Assistência Social, sendo as principais: alimentos não-perecíveis, colchões, roupas e cobertas.

As mais de quinhentas famílias afetadas pelos estragos em suas residências em virtude do temporal de granizo ainda realizam melhorias nas suas residências com a ajuda da Assistência Social e Defesa Civil do município.

O segundo dia após a forte chuva ainda foi de muito trabalho, especialmente para as famílias que foram mais afetadas, que reúnem forças para limpar e ajeitar o telhado.

Apesar da esperança nas doações, o constante medo de uma nova chuva de granizos ainda está presente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais