Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Instalado oficialmente o Juizado Especial Cívil no município de Mormaço

por Marcus Vinicius Prates de Souza

O ato só foi possível em decorrência de um convênio firmado entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário

União de três poderes possibilitou instalação do juízado
Foto: Marcos Vinícius/Rádio Cristal

A instalação do Juizado Especial Cívil, depois de muita espera, tornou-se realidade no município de Mormaço. A oficialização ocorreu na manhã desta quarta-feira, 12/04, nas dependências da Câmara de Vereadores do município.

A cerimônia foi presidida pela Juíza presidente do Juizado, Drª Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro, da comarca de Soledade.

Conforme o advogado Rodrigo Moraes Cardoso, idealizador do projeto, trata-se de uma grande conquista para os mormacenses que terão, a partir da instalação do juizado, a possibilidade de encaminhar no próprio município, inúmeras demandas, ações e causas de menor complexidade.

Em sua manifestação Drª Karen salientou que se pretende com a implantação do juizado no município, aproximar o poder judiciário do munícipe, da população do Mormaço, facilitando ao cidadão trazer suas demandas, com isso podendo solucionar seus conflitos existentes.

Para o prefeito Rodrigo Trindade trata-se de um grande momento a união dos três poderes, judiciário, legislativo e executivo.

Entre as demandas possíveis de serem resolvidas no posto, estão ações indenizatórias (até 40 salários mínimos) e cobrança e execução de títulos extrajudicial.

O posto, com atendimento no plenário da Câmara de Vereadores, terá audiências uma vez ao mês, através de um Juiz de Direito, Leigo ou Conciliador.

Para o funcionamento do Juizado Especial Cívil no município, foi firmado um convênio entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Ouça a entrevista com o prefeito do Mormaço Rodrigo Jacoby Trindade, na íntegra.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais