Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Governo Federal prorroga o prazo para o alistamento militar obrigatório para 30 de setembro

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Inspeção de saúde deverá acontecer entre os meses de novembro e dezembro/2020

O Governo Federal através do Decreto nº 10.384, de 28/05/2020, devido ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, prorrogou o prazo de apresentação dos jovens nascidos em 2002 para o alistamento militar obrigatório. O novo prazo se encerra no dia 30/09/2020.

Jaqueline Brito Rodrigues, secretária da Junta de Serviço Militar em Soledade deixou claro de que os jovens estão tendo dificuldades no acesso ao sistema on-line, onde devem fazer o procedimento do alistamento, pois o site www.alistamento.eb.mil.br está congestionado e com isso passa o maior tempo trancado, impossibilitando aos jovens acessá-lo.

Diante desta situação, Jaqueline informou que os jovens, excepcionalmente, podem realizar o seu alistamento de maneira presencial, ou seja, poderão ir até a junta militar e efetivar o processo necessário, para isso é necessário levar cópias de um comprovante de residência, identidade e CPF.

Até o presente momento 162 jovens realizaram o alistamento em Soledade, sendo 34 através da internet e outros 128 de maneira presencial.

A inspeção de saúde, conforme Jaqueline deverá ocorrer, obrigatoriamente, entre os meses de novembro e dezembro de 2020, pois a partir de 01/2021 começa o processo de alistamento para os jovens nascidos em 2003.

Ouça a entrevista com Jaqueline Rodrigues, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais