Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Comarca de Soledade é uma das primeiras do Estado a realizar a digitalização dos processos físicos

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

Com isso, está havendo apenas expediente interno no Foro municipal, de 02 a 11/02

Juiz de Direito, diretor do Foro de Soledade, José Pedro Guimarães
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

O Juiz de Direito, diretor do Foro de Soledade, Dr. José Pedro Guimarães esteve na manhã desta quinta-feira, 03/02 nos estúdios da Tua Rádio Cristal, oportunidade em que destacou pontos a cerca da retomada das atividades junto a Comarca de Soledade.

Na ocasião, destacou que as audiências foram retomadas desde o dia 17/01, após o recesso dos profissionais que integram o fórum soledadense. Estas estão sendo feitas de forma híbrida, sendo que casos mais sérios, de modo presencial.

Outro ponto levantado por parte do Juiz de Direito, refere-se ao fato de que de 02 a 11/02 haverá apenas expediente interno no fórum, tendo em vista a digitalização dos processos, uma vez que Soledade foi uma das primeiras Comarcas a aderir a este sistema.  

Sobre a possibilidade de deixar a Comarca de Soledade, o juiz aponta que tudo dependerá dos próximos passos a ele destinados, no caso de uma promoção por exemplo.

Em relação ao processo de jurisdição o juiz lembra que há a carência de magistrados na Comarca soledadense, dificultando a realização destes de modo mais célere. Ainda enfatizou que com a remoção da juíza Mariana Bezerra Salamé, uma nova magistrada deverá ser direcionada a Comarca de Soledade até o próximo mês, aguardando o preenchimento efetivo da vaga.

Somado a este fator, destaca-se a pandemia, visto que alguns processos acabaram atrasando, sobrecarregando a administração judicial não apenas em Soledade, mas em todo o estado do Rio Grande do Sul.

O magistrado que também responde pela 54ª Zona Eleitoral com sede em Soledade frisa ainda que os atendimentos estão sendo feitos de modo virtual e podem ser agendados pelos fones (54) 3381-2111 ou (54) 9 99968-3442.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais