Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto Primeira Infância Melhor atende cerca de 120 crianças em Soledade

Baixar Áudio por Larissa Silva de Oliveira

O PIM e Criança Feliz abrangem três pilares, a educação, saúde e assistência. Essas três Secretarias trabalham juntas para o desenvolvimento dos programas

Foto: Inácio Lupatini

O Programa Primeira Infância Melhor (PIM) é uma política pública pioneira no Brasil, é uma ação transversal de promoção e desenvolvimento integral na infância. O programa trabalha em conjunto com o Criança Feliz também criado pelo Governo Federal. O PIM foi implementado como lei estadual em 2003. 
Nos municípios, a iniciativa é realizada por meio de visitas domiciliares que são feitas, semanalmente, na casa das famílias que apresentam situação de risco e alta vulnerabilidade social. O PIM visa o fortalecimento das competências para educar e cuidar das crianças.

Segundo a coordenadora do PIM em Soledade, Katiane Vidaletti da Rocha, no município seis visitadoras realizam o atendimento domiciliar as crianças, elas acompanham a família toda a semana. O Criança Feliz e o PIM contemplam desde a gestação das mães e depois fazem esse estímulo com as crianças. São atendidas em Soledade cerca de 120 crianças, foi pedido uma ampliação para que possa ser ampliados os atendimentos, mas ainda não foi concedido.

“Esses programas são muito importantes para a primeira infância, porque todo o estímulo que é dado para as crianças são grandes avanços e grandes conquistas que tem durante a vida, é um programa pioneiro que dá ótimos resultados no nosso país” comenta a coordenadora do PIM em Soledade.

“Tem um projeto de ampliação da cota de serviço, estamos aguardando para ver se seremos beneficiados com mais um bairro para fazer o acolhimento”, acrescenta Katiane sobre o projeto de ampliação do PIM.

Ouça o áudio da entrevista no player acima:

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais