Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Trabalhadores rurais de Soledade e região recebem reajuste salarial

por Carolina Grotto Giongo

Os assalariados rurais de Soledade e região tiveram uma boa notícia na manhã desta terça-feira, 30/05. Durante reunião, a Convenção Coletiva definiu reajuste salarial de 8,20% para a categoria

Foto: Divulgação

Os assalariados rurais de Soledade e região tiveram uma boa notícia na manhã desta terça-feira, 30/05. Durante reunião, a Convenção Coletiva definiu reajuste salarial de 8,20% para a categoria.

O encontro contou com a presença dos presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, Barros Cassal, Ibirapuitã, Ernestina e Tio Hugo, juntamente com o presidente e representantes do Sindicato Rural do município.

A categoria solicitava um aumento de 11% sobre o salário, no entanto, a contraproposta apresentada pelos empregadores foi de 7,42%. O valor final de reajuste de 8,20% sobre o salário mínimo foi decidido após longa conversa entre as partes.

 “Tivemos uma discussão ampla e acalorada, mas chegamos ao consenso. Os empregados rurais gostariam de um aumento maior. Entretanto, precisamos considerar as circunstâncias atuais, incluindo as dificuldades na comercialização de produtos como a soja, desvalorização do gado de corte”, destacou o presidente do Sindicato Rural de Soledade, José Pedro Turela.

Já Iriete de Mello, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibirapuitã, pediu que os trabalhadores rurais reconheçam a sua representação por meio do sindicato. “Muitas vezes, o trabalhador rural não sabe da representação que ele tem, mas nós do sindicato trabalhamos muito para esclarecer qualquer dúvida. Temos também a nossa federação sempre pronta para nos atender”, disse.

Com esse aumento, o salário da categoria passa a ser de R$ 1.711,00, retroativo a 1° de fevereiro de 2023 tendo vigência até 31 de janeiro de 2024. Isso representa R$ 130,00 a mais por mês aos trabalhadores.

A recomendação é que os trabalhadores assalariados rurais procurem pelos seus sindicatos para ter conhecimento de todas as cláusulas que foram acordadas nesta convenção.

 

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Divulgação/STR Soledade e Mormaço

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais