Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Biotrigo lança cultivares inéditas no país na próxima semana

por Marcus Vinicius Prates de Souza
Biotrigo lança cultivares inéditas no país na próxima semana
Foto: Biotrigo Genética

A Biotrigo Genética lança na próxima semana durante a edição 2016 do Show Rural, em Cascavel/PR, o TBIO Sossego e TBIO Energia I, duas novidades para atender as necessidades dos produtores. A cultivar TBIO Sossego é resistente a manchas foliares, ferrugem na folha, bacteriose, a doenças de espiga, como a brusone e a giberela, minimizando as perdas do agricultor. 

Segundo o gerente regional Norte da Biotrigo Genética, Fernando Michel Wagner, o produto foi testado por dois anos, e bem como diz o nome da cultivar, ela vem pra trazer sossego aos triticultores em relação às doenças do trigo. Outro lançamento da empresa é a TBIO Energia, uma variedade específica de silagem para gado de leite e de corte. É a primeira cultivar de trigo do Brasil exclusivamente para produção de silagem, feno e pré-secado para alimentação animal. 

As variedades são recomendadas para todas as regiões tritícolas do Sul do país. Wagner destaca que os novos produtos vão inovar o setor de triticultura brasileiro, e trazer alternativas para os produtores. Ele ressalta que principalmente em um momento onde só se fala em crise, a empresa deve ajudar os agricultores a encontrar soluções para passar por esse período difícil. 

Para ele, sem dúvidas a Biotrigo vai apresentar grandes diferenciais durante o ano, pois está trabalhando em vários segmentos para auxiliar cada vez mais no desenvolvimento do agricultor. Fernando explica que é preciso os produtores conhecerem as características do material, projetando o cenário dentro da realidade de cada propriedade, pois o sucesso da lavoura depende da escolha da cultivar. 

A Biotrigo estará presente e apresentando novidades aos produtores da região na Expodireto Cotrijal 2016, dos dias 7 a 11/03, na cidade de Não-Me-Toque.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais