Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Coagrisol fará recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas

por Nayam Franco

Cronograma de atividades inicia nesta segunda-feira, 30/11

Foto: Ascom/Coagrisol.

Cumprindo seu papel de responsabilidade social, a Coagrisol oportunizará a partir de segunda-feira, 30/11, que seus cooperados façam a destinação correta de embalagens de defensivos agrícolas através do recolhimento em suas unidades.

Esta atividade trata-se de uma prestação de serviço que a cooperativa realiza para os seus cooperados contratando um transportador especializado e licenciado para este tipo de carga e oportunizando que os associados entreguem estas embalagens vazias para a destinação correta das mesmas, evitando o descarte incorreto e consequentes danos ao meio ambiente.

Para poder fazer a entrega é necessário que o agricultor realize a tríplice lavagem das embalagens. O processo de lavagem consiste em lavar três vezes a embalagem vazia e em seguida perfurá-la para inutilizá-la para outros fins. Para lavar, a embalagem vazia deve receber água em até 25% da sua capacidade, ser tampada e agitada durante cerca de 30 segundos. Esse procedimento deve ser repetido outras duas vezes e, por fim, a embalagem deve ser furada no fundo para ser inutilizada. As embalagens devem ser levadas até as unidades da Coagrisol totalmente secas e não podem estar amassadas.

Conforme o gerente do DEAGRO da Coagrisol, engenheiro agrônomo Rogério Vinicio Missio, esta atividade é de grande relevância para o cumprimento aos princípios ambientais da Cooperativa e de seus cooperados. “A cada ano temos milhares de embalagens recolhidas, e evitando possíveis passivos causados pelo descarte irregular destas embalagens no meio ambiente” pontua.

Nos municípios de Barros Cassal, Fontoura Xavier, Soledade e Lagoão, o recolhimento ocorrerá nesta segunda-feira, 30/11, já em Jacuizinho, Tunas, Nova Alvorada, Arvorezinha e Camargo, as coletas serão na terça-feira, 01/12. Na quarta-feira, 02/12, será a vez das unidades de: Casca, Santo Antônio do Palma e Vila Maria. Na quinta-feira, 03/12, será a vez dos municípios de Ibirapuitã e Mormaço. 

As atividades em todos os municípios inicia às 08h e encerra às 17h.

Mais informações: Nas unidades da Coagrisol ou pelo telefone 54 3381 9701.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais