Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

D'olho na Qualidade Rural é tema de encontro em Soledade

por Leticia Nunes

Segunda etapa do programa foi realizada na propriedade de Elemar Parizotto

Tendo como objetivo principal conscientizar e capacitar pequenos proprietários rurais para a auto implantação dos 5's da qualidade total rural nas propriedades, o Sebrae/RS, em parceria com a Sicredi Botucaraí e Sindicato dos Trabalhadores Rurais - STR de Soledade, realizou mais uma etapa do programa D'olho na Qualidade Rural no município.

O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 29/08, junto a propriedade do Sr. Elemar Parizotto, às margens da BR-386, em Soledade.

O programa tem uma estrutura direcionada a grupos de pessoas que deverão participar de seis módulos, onde passarão por treinamentos e consultorias, realizando atividades teóricas e práticas.

Conforme Juliana Krupp, consultora do Sebrae/RS e coordenadora das atividades realizadas, os módulos estão distribuídos da seguinte maneira:

Módulo 1 - Sensibilização: tronar os participantes do programa cientes do método e das responsabilidades, obtendo o compromisso de cada um.

Módulo 2 - Descarte: identificar e separar o que é necessário e o que pode ser dispensável para a realização das tarefas.

Módulo 3 - Organização: determinar e identificar cada objeto em seu lugar. Organizar e programar o trabalho, anotando e comparando dados.

Módulo 4 - Limpeza: manter ambiente e equipamentos limpos e em condições de uso produtivo.

Módulo 5 - Higiene: cuidar da saúde, bem estar, segurança e disposição para o trabalho, garantindo a qualidade de vida.

Módulo 6 - Ordem mantida: cumprir com perseverança o que foi determinado nas etapas anteriores. Melhorar constantemente as tarefas para os bons resultados na propriedade.

Juliana explicou que cada módulo é desenvolvido em reuniões com um grupo formado por dois participantes de cada propriedade, podendo ser membros da família ou trabalhador.

A cada reunião, os participantes são preparados para conduzir uma determinada etapa da implantação do programa de qualidade em suas "empresas rurais".

Cada letra da palavra D'olho tem o seu significado, dando origem ao programa, ou seja:

D' - Desperdício, descarte;

O  - Organização;

L   - Limpeza;

H  - Higiene;

O  - Ordem Mantida.

Interessados em participar do programa devem buscar informações junto ao Sebrae/RS, Sicredi Botucaraí e STR de Soledade.

Ouça a entrevista com Juliana Krupp, na íntegra, pelo player de áudio acima.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais