Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Avicultura: ramo da agricultura que cresce em Soledade e região

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

A Tua Rádio Cristal conversou com dois avicultores: Ricardo Guerra, da comunidade do Pinhal, interior de Soledade e Lucas Anilton da Silveira, natural de Barros Cassal

Foto: Divulgação

A avicultura é um ramo que está crescendo em Soledade e região e se dedica à criação de aves para a produção de alimentos, especialmente carnes e ovos. Pode-se dizer que essa atividade representa um dos grandes pilares da economia brasileira, pois movimenta a capital e gera empregos. 

Para ilustrar esse crescimento, a Tua Rádio Cristal conversou com dois avicultores: Ricardo Guerra, da comunidade do Pinhal, interior de Soledade e Lucas Anilton da Silveira, natural de Barros Cassal.

“Para nós essa atividade vem de família e seguimos até hoje. Posso dizer que o primeiro semestre foi um dos melhores que já tivemos, pois conseguimos reformar e climatizar os galpões. Além disso, as empresas melhoraram o pagamento, dando um incentivo para fazer novas construções. Para o segundo semestre, es expectativas são boas, com bom retorno financeiro para que possamos continuar nesse trabalho”, falou o produtor Ricardo.

Outra característica importante desse ramo é a exportação, já que o Brasil é um dos maiores exportadores mundiais de aves e ovos. Esse aumento reflete no abastecimento interno, pois apresenta grande demanda, uma vez que esses produtos fazem parte da composição da mesa da maioria das pessoas.

“Posso afirmar que esse primeiro semestre vivemos um misto de entusiasmo e preocupação, pois estávamos trabalhando com o franco leve e decidimos mudamos para o frango pesado. Era um início promissor de muita aprendizagem, porém assombrado pela gripe aviária na região. Hoje, a nossa maior preocupação é no custo de produção elevado. A energia, o aquecimento, a lenha, tudo aumentou”, revelou o produtor Lucas.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Divulgação/internet

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais