Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Agricultores familiares de Soledade e Mormaço comercializam seus produtos na Expointer em Esteio

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Estoques tiveram que ser repostos em virtude da grande comercialização dos produtos

Alessandro Gasparin, presidente do STR de Soledade e Mormaço, acompanhado de produtores destes municípios
Foto: Aldoir Santos/Tua Rádio

A Expointer, exposição reconhecida como um dos maiores eventos do mundo no gênero, sendo considerada a maior feira a céu aberto da América Latina, em sua 41ª edição, traz muitas novidades, e uma delas diz respeito à agricultura familiar.

Neste ano, os coordenadores do evento fizeram investimentos em infra-estrutura, foi construído um novo e amplo pavilhão para receber 280 expositores oriundos de muitas cidades gaúchas que estão desde o dia 25/08 e irão até o dia 02/09, mostrando os gostosos produtos que são produzidos em suas agroindústrias.

Fato que está ocorrendo, pela primeira vez, com cinco expositores pioneiros de Soledade e Mormaço, sendo três com agroindústria e dois com artesanato.

Na manhã desta terça-feira, 28/08, em entrevista ao repórter Aldoir Santos da Rede Tua Rádio, Alessandro de Miranda Gasparin, presidente de Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, informou que os expositores, filiados ao STR, vêm obtendo resultados extremamente positivos na comercialização de seus produtos, tanto é verdade que tiveram que repor seus estoques, pois os produtos que tinham a venda foram todos comercializados.

Alessandro destacou ainda, que a 20ª edição da Feira da Agricultura Familiar, pelo aumento do pavilhão e, conseqüentemente pela maior circulação de consumidores, proporcionou até o momento, o crescimento nas vendas, que segundo ele, tem sido expressivas.

Nesta quarta-feira, 29/08, uma excursão, organizada pelo STR de Soledade e Mormaço e com o apoio da Sicredi Botucaraí e Coagrisol, levará agricultores destes dois municípios para visitarem a Expointer e especialmente a Feira da Agricultura Familiar, onde os produtos produzidos por eles próprios estão fazendo o maior sucesso.

Ouça a entrevista com Alessandro Gasparin, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais