Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Prazo limite para a declaração agropecuária é outubro

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Atualmente, estima-se que 80% dos produtores já realizaram a declaração

Foto: Divulgação

Criadores de gado, ovelhas, cabras, suínos, equinos e aves em geral precisam fazer a declaração do rebanho. Atualmente, estima-se que 80% dos produtores já realizaram a declaração. O técnico agrícola Fernando Ortiz, da Inspetoria Veterinária de Soledade, afirmou que a data limite para a declaração agropecuária é 31/10.

“Solicitamos que todos os criadores de animais procurem a inspetoria para orientação. Não estamos aqui para prejudicar ninguém, mas sim, para ajudar. Os pecuaristas precisam informar a rotatividade dentro da propriedade, como nascimentos e mortes de animais. Para quem não realizou a declaração em anos anteriores, podem procurar a inspetoria para regularizar a situação”.

Importante salientar que quem perder o prazo limite, será notificado, podendo ficar com todos os seus documentos agrícolas bloqueados. “Por exemplo, quem precisa do cadastro de rebanho atualizado para solicitar o custeio junto às agências bancárias, não vai conseguir”, explicou Fernando.

Os criadores de equinos que adquirem os animais para a prática do esporte também necessitam declarar esses animais. Outro ponto destacado por Ortiz é devido à influenza aviária. “É extremamente importante que os criadores informem quantos animais eles têm em casa. Não apenas as galinhas de produção, mas todas as aves similares”.

Texto: Robson Santos/Tua Rádio Cristal

Fotos: Divulgação/internet

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais