Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Programa Troca Troca de milho e sorgo está com inscrições abertas para safra 2023/2024

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Na safra convencional, os cadastros começaram dia 22 de maio e vão até 02 de junho. Para os que plantam na safrinha, as inscrições começam em 05 de junho e vão até 12 de junho

Foto: Divulgação

O Governo Estadual disponibiliza todos os anos o programa Troca Troca de sementes de milho e sorgo. Essa é uma boa oportunidade para os agricultores adquirirem sementes de boa qualidade por um preço abaixo do mercado. Para a safra 2023/2024, as inscrições já estão abertas.

“Na safra convencional, os cadastros começaram dia 22 de maio e vão até 02 de junho. Para os que plantam na safrinha, as inscrições começam em 05 de junho e vão até 12 de junho”, informou a engenheira agrônoma e assessora da Secretaria da Agricultura de Soledade, Maristela Pederiva.

Todos os anos são disponibilizadas aos produtores rurais que possuem o bloco modelo 15, sementes de muitas variedades. “Para 2023, os agricultores podem retirar até seis sacos por etapa, tanto na safra quanto na safrinha”, pontuou Maristela.

O Troca Troca é de suma importância para o produtor rural pois, conforme Maristela, “permite que o agricultor compre as sementes por 28% a menos que o preço de mercado, que o governo dá de subsídio. Então se torna mais barato e a semente é de qualidade”.

 

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais