Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Última semana para pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural 2023

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

O prazo para envio da declaração vai até às 23h59 da próxima sexta-feira, 29/09, pelo horário de Brasília.

Foto: Divulgação

Para aqueles que possuem imóveis rurais, é importante ficar atento ao Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural 2023, ITR. O prazo para envio da declaração vai até às 23h59 da próxima sexta-feira, 29/09, pelo horário de Brasília.  

“Toda pessoa física ou jurídica detentora de imóvel rural tem como obrigação declarar o imposto. A declaração é feita baseada na exploração do imóvel, ou seja, como o imóvel é usado. Se é para pecuária, campo, produtos granjeiros entre outros”, informou Zaluar Pedro, secretário executivo do Sindicato Rural de Soledade.

Segundo Zaluar, a apresentação depois do prazo deve seguir os mesmos procedimentos de envio. O valor da multa, em caso de atraso na entrega da declaração, é de no mínimo R$ 50,00 ou um por cento ao mês, conforme calendário calculado sobre o total do imposto devido. 

“O pagamento pode ser feito em uma única parcela ou em até quatro vezes. Lembrando que a primeira parcela vence nessa sexta-feira, 29/09 e as próximas no último dia de cada mês. Importante salientar que nada pode ser parcelado desde que não seja inferior a R$ 100,00 cada cota”, pontuou Zaluar.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Arquivo Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais