Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Live marca o lançamento do Plano Safra 2020/2021 pela Sicredi Botucaraí RS/MG

por Nayam Franco

Espaço foi marcado pela palestra com o consultor em agronegócio Carlos Cogo

Equipe da Sicredi Botucaraí RS/MG esteve presente durante a realização do espaço.
Foto: Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal.

De uma forma diferente é que a Sicredi Botucaraí RS/MG realizou na noite desta quinta-feira, 25/06 o lançamento do Plano Safra 2020/2021. A presidência, assim como os diretores e colaboradores optaram, em meio a pandemia de coronavírus, proporcionarem uma live pelo facebook da cooperativa.

Na oportunidade, o participaram da transmissão, que contou com a repercussão através da Tua Rádio Cristal, em FM 100.5, o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, o diretor de negócios da cooperativa, Eudes Mesacasa e o Pós-Graduado em Agronegócios pela Universidade Federal do Paraná, com Especialização em Análises de Mercados e Consultor em Agronegócios há 30 anos, Carlos Cogo.

O presidente da Sicredi Borucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella destacou, na oportunidade. "Estamos em um momento atípico, no sentido de não podermos realizar o lançamento, assim como nos anos anteriores, com nosso jantar/palestra, mas não perdemos a característica. Mesmo assim, através de live conseguimos transmitir a mensagem a todos os nossos associados".

O diretor de negócios, Eudes Mesacasa enfatizou. "Não tínhamos como  passar em branco, este momento que já é tradicional, pois o realizamos todos os anos, contudo, devido às condições as quais estamos passando não nos permitem os eventos com reunião de grande número de pessoas, mas pudemos de uma forma inovadora repassar as informações aos associados, com a explanação do professor Carlos Cogo".

Já o consultor em agronegócio, Carlos Cogo, salientou a importância deste momento. "Vivemos em um momento um tanto conturbado, mas animador,  e após inúmeras discussões tivemos o lançamento do Plano Safra 2020/2021, pelo Governo Federal, no último dia 17, que neste ano destinará aos produtores rurais, mais de R$ 236 bilhões, valores divididos nas mais diversas linhas"

Cogo durante a live, realizou as projeções quanto ao agronegócio e a economia, especialmente os impactos pós pandemia em nível mundial e da seca vivenciada no Rio Grande do Sul, em relação a safra de 2019/2020 e a grande polêmica quanto aos desmatamentos na Amazônia.

Além disso, explicitou os acertos e dificuldades dos principais ramos do agronegócio, desde a produção agrícola até a pecuária. Ao final o espaço esteve aberto para a resposta de quastionamentos e esclarecimentos de dúvidas. 

Ao finalizar a transmissão, Matuella elogiou a a participação de Carlos Cogo que pôde trazer notícias animadoras, mesmo em meio a um cenário preocupante. Realmente passamos por um momento desafiador, além da pandemia, enfrentamos uma estiagem e agora esta nuvem de gafanhotos em que temos notícias. Mesmo assim, Cogo nos disse que 60% do que foi exportado pelo Brasil, até o momento vem do agronegócio, isso nos deixa muito animados quanto ao nosso setor".

A Sicredi Botucaraí RS/MG lançará os números oficiais quanto a investimentos e custeio do Plano Safra 2020/2021 nos próximos dias.

Acompanhe a Live.

https://www.facebook.com/SicrediBotucaraiRS/videos/284032782747319/UzpfSTE3NDU5MTUyOTM1NDI5NDoyMTgzMDY4ODQxODM5ODc2/

 

     

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais