Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Trabalhador rural: profissão indispensável que alimenta a todos

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

25 de maio é comemorado o dia do trabalhador rural

Foto: Divulgação

Em 25 de maio é comemorado o dia do trabalhador rural. Esses guerreiros que estão na lida do campo diariamente, na chuva, no sol, com geada, com neve. Eles nunca param e desenvolvem as suas atividades com o muito carinho.

Entre desafios e batalhas diárias, os agricultores são os responsáveis em alimentar a todos. “Tem um ditado que diz que se o interior não planta, a cidade não almoça e nem janta”, relatou o produtor rural Carlos Eduardo Silveira.

A questão da sucessão rural ainda é um tabu a ser batido, pois, nos dias de hoje, a continuidade do trabalho no campo dentro das propriedades não é uma realidade. “Nós fizemos a nossa parte, mas a tendência é ter propriedades maiores e mais mecanizadas e a atividade familiar ´diminuir cada vez mais”, relatou o produtor rural.

Segundo Carlos Eduardo, trabalhar no campo é ter uma empesa a céu aberto. “Nós não temos o controle climático, então esse é um fator bem desafiador. Outra questão é quanto aos preços, que nós nunca sabemos como que vai estar e também a mão de obra está muito difícil de encontrar”, pontuou.

Apesar dos diversos contratempos e o pensamento de parar com as atividades no campo vierem na sua cabeça, o agricultor tem perseverança. “Já pensei diversas vezes em parar, mas como temos toda estrutura montada, falta coragem de largar tudo”, revelou.

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais