Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Coagrisol firma parceria com Senar-RS para capacitação de produtores de leite

por Mariana Teixeira

Um grupo de 30 produtores de leite que são integrados a Coagrisol vão participar do ATeG, que é o programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar-RS

Foto: Divulgação Coagrisol

Um grupo de 30 produtores de leite que são integrados a Coagrisol vão participar do ATeG, que é o programa de Assistência Técnica e Gerencial do Senar-RS, que também tem apoio do Sindicato Rural de Soledade. Durante 2 anos, os participantes vão ser acompanhados por um técnico de campo, que vai estar nas propriedades uma vez ao mês.

Na manhã de quinta-feira, 05/8, no auditório da cooperativa, foi feita a sensibilização dos produtores que irão participar do programa. Herton Lima, do Senar, comenta que o ATeG tem como principal trabalho a gestão da propriedade. “Ter conhecimento dos números, como custos operacionais, margem bruta e líquida, lucro efetivo, e a partir disto, trabalhar em um planejamento, em busca de soluções e caminhos para ter rentabilidade no leite”, assinala.

Além disso, também vão acontecer intervenções técnicas. “Nosso técnico de campo, que obrigatoriamente tem que ter formação em Zootecnia, Agronomia ou Medicina Veterinária, vai estar assistindo os produtores na área em que tem conhecimento. Se houver necessidade de informações em outras áreas, se buscará suporte com outro profissional do Senar, ou seja, jamais ficará desassistido”, pontua.

Herton chama atenção que estas consultorias nada mais são que uma troca de experiências e informações. “Soubemos que os produtores têm muito conhecimento e isso é respeitado pelo Senar. Não vamos impor nada e estaremos juntos nesta empreitada para efetivamente trazer os resultados, buscar renda e qualidade de vida para estes produtores”, completa.

As visitas nas propriedades serão previamente agendadas, conforme disponibilidade do produtor. “Serão 24 encontros no total, então se consegue realizar um excelente trabalho e ter um grande resultado nas propriedades, fazendo uma transformação bem significativa. Será uma relação de confiança, comprometimento e cumplicidade entre o técnico de campo e o produtor”, finaliza.

A diretora de varejo da Coagrisol, Cynthia Gradaschi Corrêa, comenta que esta parceria é mais um passo dentro do planejamento estratégico da Coagrisol que é o de aumentar gradativamente a qualidade e produtividade da produção leiteira. “ Estamos felizes em consolidar esta parceria, cientes que ela trará muitos benefícios para o produtor e consequentemente para a cooperativa” ressalta.

Fonte: Coagrisol

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais