Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Colheita de soja está sendo concluída no município de Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

Esta que devem ser finalizadas ainda esta semana.

Roger Terra de Morais, Engenheiro Agrônomo da Emater
Foto: Divulgação

A colheita da soja está se encaminhando para o final em Soledade, sendo que já foram colhidas cerca de 95% da área segundo a Emater. Em função do grande volume de chuvas na região do Alto da Serra do Botucaraí ocorreram alguns imprevistos e com isso houve um atraso, é esperado que a colheita seja concluída nos próximos dias.

“O problema do La Niña é a má distribuição de chuva, tivemos um começo de safra com pouca chuva, o nascimento do plantio que é um ponto chave foi terrível, tiveram pessoas que plantaram e replantaram mas o soja não nasceu. No início do ciclo faltou chuva e agora a quantidade foi muito grande”, conforme o engenheiro agrônomo da Emater de Soledade, Roger Terra de Morais.

Esses prejuízos podem gerar uma quebra acentuada nas lavouras, não há dados de fechamento, mas pela análise dos técnicos agropecuários e agrônomos, é que Soledade possa ter uma produção média de 35 sacos por hectare.

Segundo Roger, a soja é uma mercadoria comercializada no mundo todo, e o reflexo negativo de um estado no Brasil não poderá interferir no preço. Mas o que preocupa os agricultores são os custos dos insumos para a próxima safra, visto que pode causar grande impacto na rentabilidade dos produtores.

As instituições estando com recursos financeiros limitados faz com que o trabalhador rural receba restrição de acesso ao crédito, fazendo assim que as lavouras de inverno sejam outra preocupação presente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais