Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vereadores e Comissão da Agricultura estudam terceirização das estradas do interior de Soledade

por Nayam Franco

Proposta foi feita pelo vereador Edson Ivo Stecker da bancada do PSDB

Reunião foi unânime na ideia de terceirizar
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal

A Comissão da Agricultura da Câmara de Vereadores de Soledade realizou uma reunião com o Conselho Municipal da Agricultura para discutir a possibilidade da terceirização das estradas do interior.

O objetivo é terceirizar as principais estradas do interior para que alguma empresa, após uma licitação, faça dela um local de fácil trafego para os moradores do interior, especialmente, pensando na época da colheita.

De acordo com a comissão, a Secretaria de Obras, como tem seus funcionários, continuaria com os trabalhos nas estradas vicinais e a empresa terceirizada nas principais.

"Sempre foi o famoso tapa buraco nas estradas do interior, basta uma chuva e se vai todo o dinheiro gasto", declarou o presidente da Comissão da Agricultura do Legislativo soledadense, vereador Edson Ivo Stecker, o Abobrinha, da bancada do PSDB.

Para Joasmir dos Santos, presidente do Conselho Municipal da Agricultura, da maneira que as estradas se encontram atualmente não tem como continuar.

"Vai ter que ser feito alguma coisa. Todo mundo do conselho concorda com a terceirização, mas e a prefeitura? Será que vai concordar com uma terceirização com todos os empregados que tem na prefeitura? Vão fazer só os 'travessão'?", declarou Joasmir afirmando que há tempos não ouve, com contentamento, alguém falando das estradas do interior.

Hoje estima-se que o município de Soledade tenha 2,8 mil quilômetros de estrada de chão. Para tanto, Abobrinha ressaltou a ineficiência das administrações em solucionar os problemas das estradas do interior e na terceirização, a única solução.

"O interior só quer uma estrada boa e água potável. Se tu for ver, a gente só pede isso", afirmou Joasmir falando dos pedidos dos principais moradores do meio rural de Soledade.

A comissão da Câmara e o conselho municipal deverão se reunir com o Executivo para tratar sobre essa proposta feita no encontro.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais