Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Colheita da safra de trigo já está em 40% em Soledade e região

Baixar Áudio por Carolina Schmidt

Cotrijal destaca que resultados serão satisfatórios neste ano

Foto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal

A Cotrijal traz um panorama de como está a safra de inverno e projeção para a de verão. Na manhã desta segunda-feira, 21/11, o engenheiro agrônomo da cooperativa Givago Souza Borghetti concedeu entrevista para a Tua Rádio Cristal sobre o assunto.

De acordo com ele, sobre a safra de inverno, o momento é de colheita da aveia preta, branca e a principal de valor econômico que é o trigo. “Estimamos que o trigo esteja em média de colheita em torno de 40% e supera as expectativas da produtividade média. Vou parabenizar os produtores que investiram em tecnologia e insumos. Além disso o clima foi satisfatório pelas chuvas no momento certo, boa luminosidade e a não ocorrência da giberela.”

Neste momento, a Cotrijal recebe a operação da colheita em todas as unidades no município e região. “Vamos prestar o melhor serviço ao produtor ao receber sua produção.” Após o recebimento, a cooperativa realiza o beneficiamento, classificação e padronização para que possa ser comercializado em moinhos e indústrias.

Sobre as culturas de verão, Borghetti destaca que são duas as principais: o milho e a soja. “Temos um bom planejamento a longo prazo para viabilizar a cultura do milho em Soledade, ela demanda mais condições climáticas favoráveis.” Para as duas safras, a expectativa é positiva, pois as previsões de clima para a safra devem ser melhores em comparação com a anterior.

Texto e fotos: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais