Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Safra de inverno promete ser a segunda maior do Rio Grande do Sul

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Na região de Soledade, a safra de inverno 2022 teve um montante de mais de 91 mil hectares. Tivemos uma queda de uns 2,5%, mas a tendência é que se mantenha muito próximo dessa área para a safra 2023

Foto: Divulgação

Com a chegada do frio, os agricultores possuem uma preocupação a mais: a preparação para uma boa safra de inverno. As atenções precisam ser redobradas, afinal, as condições climáticas acabam por propiciar condições mais adversas para o plantio.

“Na região de Soledade, a safra de inverno 2022 teve um montante de mais de 91 mil hectares. Tivemos uma queda de uns 2,5%, mas a tendência é que se mantenha muito próximo dessa área para a safra 2023”, revelou Josemar Parise, assistente técnico regional da Emater/RS.

Apesar das condições climáticas serem instáveis, a safra de inverno continua sendo uma ótima oportunidade para que os produtores não parem a sua produção e continuem tendo um ótimo desempenho nessa época do ano.

“Os cereais de inverno, em especial o trigo, são culturas importante na questão da proteção do solo nesse período e também a cultura em sucessão, que é a soja, se beneficia muito quando se cultiva cereais de inverno”, pontuou Josemar.

De acordo com o levantamento realizado pela Emater/RS, a produção estimada é de 5.625.889 toneladas, envolvendo trigo, aveia branca grãos, cevada e canola, ou seja, 12,81% inferior à safra passada, considerada a maior da história do Estado, com 6.452.337 toneladas.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais