Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Fogo destrói lavoura de soja em Ibirapuitã

por Marlusa Oliveira

A vegetação seca e o clima quente alastraram as chamas rapidamente

Uma lavoura de soja foi parcialmente destruída por um incêndio no início da tarde deste domingo, 19/12, na localidade de Posse Lemes, interior de Ibirapuitã. Aproximadamente 4 hectares da planta foram perdidos. Vento, vegetação seca e o clima quente, contribuíram para que as chamas se propagassem rapidamente.

Um policial militar de folga passava por uma estrada próxima, pouco depois do meio-dia, quando avistou a fumaça e o fogo que já tomava uma área de mata ao lado da lavoura. Ele acionou a Brigada Militar e moradores do local.

As chamas foram contidas com tratores de vizinhos que araram a lavoura impedindo que o fogo se alastrasse. Um tanque de coleta de água da Prefeitura também foi usado no combate. Um vizinho teve ferimentos leves nas pernas, por queimaduras, ao usar ramos de arbustos para abafar as chamas.

O Corpo de Bombeiros de Soledade compareceu para realizar o rescaldo. A área pertence ao prefeito de Ibirapuitã, José Provenci e a um cunhado dele.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas mas como o local é frequentemente invadido por caçadores – uma prática ilegal –, um descuido ou “bituca” de cigarro, pode ter dado início as chamas.

O Corpo de Bombeiros alerta para que as pessoas redobrem o cuidado em estradas, lavouras e matas. Como o período é de estiagem severa e de vegetação extremamente seca, qualquer fagulha pode resultar em um incêndio de grandes proporções.

*Colaborou Eder Calegari 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais