Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Colheita da soja deve ser concluída até o final de abril no RS

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

A produtividade se mantém ao redor dos 2.900 quilos por hectare

Foto: Emater/Divulgação

O percentual da área colhida das lavouras de soja no Rio Grande do Sul chegou aos 80%,mesmo com as condições climáticas instáveis em determinados períodos.Conforme a Emater/RS-Ascar, a cifra representa um avanço de 15 pontos percentuais em relação ao período anterior e dez em relação ao ano passado, nesta mesma época.  

Os técnicos da Emater/RS-Ascar estimam que a colheita deva estar finalizada até o final deste mês ou, no máximo, no início de maio, já que 18% do total da área a ser colhida apresentam plantas maduras e aptas à colheita, enquanto o restante está em fase final de formação de grãos.

As produtividades que vêm sendo obtidas seguem oscilando bastante, conforme a situação enfrentada em relação ao clima. Na média geral, porém, a produtividade se mantém ao redor dos 2.900 quilos por hectare.

Neste sentido, o preço médio da saca de 60 quilos, em âmbito estadual, teve variação de - 4,37%, sendo vendida a R$ 60,22 durante a semana. Essa variação negativa, segundo analistas de mercado, está mais atrelada à oscilação do câmbio do que à relação entre a oferta e a demanda.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais