Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Comunidade de São Sebastião realizou a Festa da Colheita 2016 em Soledade

por João Alberto de Souza

Colheita da soja já alcançou 10% da área no Rio Grande do Sul

Muitas autoridades se fizeram presente no evento
Foto: Marcos Vinícius/Rádio Cristal

Um número expressivo de agricultores, representantes de entidades ligados ao agronegócio e lideranças políticas estiveram participando da festa da colheita, realizada na comunidade de São Sebastião, em Soledade, no sábado, 19/03.

Na programação houve a recepção aos agricultores e lideranças do meio rural, com uma visita à lavoura do produtor Zeca Camargo, para a colheita de uma pequena parcela, abrindo assim oficialmente a colheita da soja no município.

Após a colheita simbólica, houve o pronunciamento dos representantes das entidades promotoras do evento e posteriormente o almoço de confraternização, patrocinado pelos promotores do evento, a todos os presentes.

Antecipando o almoço, em seu pronunciamento, prefeito Paulo Ricardo Cattaneo lançou a campanha “Amigo Produtor Rural de Soledade”, que ao emitir nota fiscal do Bloco Modelo 15, estará concorrendo a R$ 25 mil em prêmios em dinheiro disponibilizados pela Prefeitura Municipal. O sorteio ocorrerá no dia 31 de março próximo.

O Engenheiro Agrônomo Roger Terra Moraes, do Escritório local da Emater falou sobre a medição de perda de colheita na lavoura, onde o observou um índice de 1,2 o que segundo ele está dentro do limite tolerável. Dados da Embrapa apontam que perdas entre 60 a 90 sacas por hectare ficaria dentro de uma média, no geral das lavouras.

O Engenheiro Agrônomo Romeu Scipioni, Gerente do Departamento Técnico da Coagrisol enfatizou a necessidade de se pensar sobre conservação de solo e citou exemplos de perdas de produtividade e de nutrientes por falta de planejamento mais adequado à utilização do solo.

O evento teve a promoção da Prefeitura Municipal de Soledade, Secretaria Municipal e Conselho Municipal da Agricultura, apoiados pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade, Coagrisol, Emater, Sicredi, Sindicato Rural de Soledade e Comunidade de São Sebastião.

Ouça a entrevista, na íntegra, com Paulo Ricardo Cattaneo, prefeito de Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais