Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Agricultores de Mormaço estão em atenção com as chuvas

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

O grande volume de chuvas ocorrido nas últimas semanas afetou não somente os moradores das cidades, mas especialmente os agricultores, que tiveram as suas lavouras prejudicadas

O grande volume de chuvas ocorrido nas últimas semanas afetou não somente os moradores das cidades, mas especialmente os agricultores, que tiveram as suas lavouras prejudicadas.

O município de Mormaço possui a agricultura como um ponto forte, principalmente a agricultura de subsistência, e foi uma das localidades que sofreram com essa precipitação.

“Temos enfrentado muitas intempéries, muitas chuvas que vem afetando muito o desenvolvimento da nossa agricultura. Aqui no município, para se ter uma noção, no mês de setembro nós registramos em torno de 740 mm de chuva”, relatou o secretário da Agricultura de Mormaço, Wagner de Loreno.

Essa situação influenciou diretamente o trigo em fase de floração e também o milho. “Não bastasse a chuva, no início de outubro teve a geada em vários pontos do interior, que afetou o trigo e algumas lavouras de milho em fase de germinação. E também por causa do grande volume de chuva, alguns produtores não puderam realizar o tratamento nas suas plantações”, revelou Wagner.

Outra parte bastante afetada foi a agricultura familiar, com destaque para o plantio das hortas e da subsistência. “Muitos produtores não puderam plantar e quem plantou, perdeu tudo ou não desenvolveu. Tivemos registros de muita umidade no trigo, isso impossibilita a colheita para muitos produtores e também a impossibilidade de plantar a próxima cultura”, afirmou o secretário.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Fotos: Wagner de Loreno

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais