Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cadastros da Declaração Anual de Rebanho tem baixa procura por produtores em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Em função das fortes chuvas que caíram no mês de maio e assolaram o Rio Grande do Sul, muitos serviços foram afetados em questão de prazos.

Foto: Divulgação

CADASTROS DA DECLARAÇÃO ANUAL DE REBANHO TEM BAIXA PROCURA POR PRODUTORES EM SOLEDADE

Em função das fortes chuvas que caíram no mês de maio e assolaram o Rio Grande do Sul, muitos serviços foram afetados em questão de prazos, especialmente porque o sistema vindo de Porto Alegre ficou muitos dias fora do ar. Foi o caso da declaração anual de rebanho, que teve o prazo de entrega prorrogado para o dia 31/07.

“Essa declaração é importantíssima e obrigatória para todos os produtores rurais que possuam animais na sua propriedade. Caso a entrega não seja feita no prazo, pode haver o bloqueio da movimentação dos animais e uma autuação. Importante esclarecer que se o produtor foi primário, a penalidade pode ser uma advertência, caso seja reincidente, pode ser aplicada uma multa”, afirmou Isadora Corrêa, fiscal agropecuária da Inspetoria Veterinária de Soledade.

Segundo Isadora, a partir desse documento é possível saber a situação mais detalhada sobre cada propriedade. “Com a declaração em mãos, temos mais informações sobre a infraestrutura, controles sanitários e saldos dos rebanhos nas propriedades rurais do nosso município e da nossa região”, destacou.

A fiscal da inspetoria trouxe um dado bem preocupante com relação à entrega da declaração aqui em Soledade. “De todos os produtores rurais que temos no município, faltam comparecer na inspetoria para realizar o cadastro cerca de 800 produtores. Até este momento, temos 40% de declarações cadastradas, um índice considerado baixo, pois o ideal seria acima de 80%”, relatou Isadora.

Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais