Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento desenvolve projetos na área rural de Soledade e região

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

O objetivo principal frente ao trabalho desenvolvido é atender as necessidades apresentadas por cada um dos municípios de abrangência

Aparecida Neves e Eduardo Tatim, coordenadora e coordenador adjunto da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvovimento Rural
Foto: Rodolfo Tatim/Tua Rádio Cristal

Projetos desenvolvidos pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural de Soledade, com atuação em 18 municípios regionais, vem sendo executados.

Um total médio de 27 programas voltados para agricultura familiar e para manutenção da vida rural são executados por parte da Secretaria, que tem como coordenadora Aparecida Neves Pereira.

“Um trabalho em conjunto com as Câmaras municipais destes municípios nos permite que estes projetos sejam desenvolvidos e beneficiem os agricultores que a Secretaria abrange”, ressalta Aparecida.

Dentre eles, destaca-se a acedência de maquinários como o trator esteira para o município de Mormaço, que já passou por Fontoura Xavier, São José do Herval e a expectativa é de que nos próximos dias chegue até Soledade, trabalhando nas estradas vicinais e nos projetos de aviários – terraplanagens, desenvolvidos por parte da prefeitura municipal.

Outros maquinários para abertura de poços artesianos e açudes nas comunidades do interior, abrangendo um segundo lote de açudes dentre tais locais interioranos também são esperados por parte da Secretaria.

“A renovação da frota de alguns automóveis conquistada a partir de convênios renovados entre os municípios também é outro ponto positivo que podemos citar”, complementou a secretária.

Por fim, o coordenador adjunto, Eduardo Tatim, ressaltou que o objetivo principal frente ao trabalho desenvolvido é atender as necessidades apresentadas por cada um dos municípios de abrangência.

“Quando assumimos este compromisso frente a Secretaria, nos inteiramos do que o Estado poderia ofertar para os municípios, fazendo um estudo a partir disso, para pleitear os pedidos por parte dos agricultores, para com isso, continuarmos atendendo suas necessidades”, finalizou Eduardo.

Ouça a notícia completa no player acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais