Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Culturas de inverno apresentam boa expectativa de produtividade

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Mesmo com a geada e as baixas temperaturas registradas nos últimos dias, a projeção para colheita por parte dos produtores é positiva

Roger Terra, engenheiro agrônomo da Emater
Foto: Marcos Vinícius Prates de Souza/Tua Rádio Cristal

Com a vinda das geadas e as baixas temperaturas, os produtores necessitaram ter atenção redobrada mediante as culturas semeadas nas lavouras de inverno.

Com a grande valorização das culturas de verão, a própria cultura do inverno passou a ser valorizada de forma mais intensa. O produtor passou a cultivar praticamente 100% das áreas de lavouras cultiváveis, conforme explica o engenheiro agrônomo da Emater, Roger Terra de Moraes.

“As aveias de pastagens por exemplo, geralmente plantadas mais cedo, acabaram sofrendo com as geadas e baixas temperaturas registradas nos últimos dias, mas a expectativa é de que haja uma boa colheita por parte dos produtores”, complementou Roger.

Com isso, apesar da incidência de algumas lavouras, a expectativa para a colheita é positiva, mas o solo necessita de chuva, para retomar a umidade normal e as culturas continuarem a gerar bom retorno para o produtor.

“As lavouras estão terminando a fase do perfilhamento e por isso o cuidado com a ferrugem e o oídio é outra preocupação que precisa-se ter, embora a grande parte dos produtores já tenha conseguido insumos necessários para proteção das lavouras”, explicou o engenheiro agrônomo, Roger Terra.

Ouça a notícia completa no player acima. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais