Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Programa para aquisição de calcário está com inscrições abertas em Soledade

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Iniciativa visa beneficiar os pequenos e médios produtores do município

Integrantes da Secretaria de Agricultura do município de Soledade.
Foto: Letícia Nunes/Tua Rádio Cristal.

Através de um recurso de aproximadamente R$ 46 mil, oriundos do governo do Estado, é que está aberto o prazo de inscrições do Programa de Calcário no município de Soledade. Os pequenos e médios produtores interessados que possuem até no máximo 70 hectares de terra, deverão procurar a Secretaria de Agricultura do município até o próximo dia 31.

De acordo com Mireli Corrêa, assessora da Secretaria de Agricultura de Soledade, os produtores devem comparecer na pasta, munidos da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), Bloco Modelo 15, documento da terra, Identidade, CPF e análise da terra, onde será aplicado o calcário.

Mireli lembra também que o produtor que necessitar realizar a análise de sua propriedade, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade, disponibiliza o serviço e um determinado valor financeiro é cobrado.

A assessora explica que, no próximo dia 01/11, haverá o sorteio de 40 produtores inscritos que serão beneficiados com o calcário de forma gratuita. O custo para o agricultor somente será com o frete e a distribuição na lavoura. O calcário estará disponível aos produtores, provavelmente, conforme Mireli, no início de 2020.

Além disso, na ocasião, o Secretário da Agricultura de Soledade, Joarez da Rosa Moraes, salientou inclusive os diversos investimentos no abastecimento de água, no interior de Soledade. “São várias as localidades que já realizamos melhorias. O Passo da Taipa, em que em torno de 08 famílias foram beneficiadas, no Pinhal, com o abastecimento dos aviários, Rincão do Araçá, Linha Curuçu, enfim”.

Moraes destaca, que os investimentos agora são para com a comunidade de São Tomé, em que estas famílias há anos esperavam por este bem e a localidade de São Lucas, que os moradores há mais de 20 anos, esperavam pelo abastecimento.

O Secretário, por último fez questão de enfatizar que todos os investimentos relacionados às melhorias no abastecimento de água no interior, são efetuados com recursos próprios da municipalidad. Somente nas obras maiores, como no São Tomé e São Lucas, o valor ultrapassa os R$ 130 mil.   

 

  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais