Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Em meio à forte estiagem, CORSAN orienta uso racional da água

Baixar Áudio por Paulinho Paes

Já são 99 os municípios do Rio Grande do Sul com decreto de situação de emergência em razão da estiagem, segundo a Defesa Civil, várias cidades já tiveram os documentos homologados pelo estado e pela União.

Aldomir Santi - Gerente Regional da CORSAN em Soledade
Foto: Paulinho Paes

Devido à estiagem severa que atinge o Rio Grande do Sul pelo quarto ano consecutivo, os pontos de captação da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) no estado estão extremamente baixos em diversos municípios gaúchos. A Companhia vem trabalhando 24 horas por dia e tomando todas as ações necessárias para garantir o abastecimento e evitar racionamento.

Já são 99 os municípios do Rio Grande do Sul com decreto de situação de emergência em razão da estiagem, segundo a Defesa Civil, várias cidades já tiveram os documentos homologados pelo estado e pela União.

Para o Gestor Regional da Corsan em Soledade, senhor Aldomir Santi, a Companhia Riograndense  de Saneamento tem tomado providências para buscar novas alternativas de abastecimentos nas grandes cidades da região, “Atualmente estamos buscando alternativas para amenizar os sintomas da estiagem no estado, estamos no quarto ano consecutivo enfrentando mais uma estiagem severa e prolongada no estado do Rio Grande do Sul. 

Desde dezembro de 2022, em cidades como Passo Fundo, Erechim e Vacaria estamos realizando transposições de bacias, obras que estamos executando para socorrer nossos mananciais em época de estiagem”, destaca Aldomir.

 

O governo do Estado confirmou, na tarde da última quarta-feira (11), durante a primeira reunião de 2023 do Fórum Permanente de Combate à Estiagem, que realizará um plano atualizado de enfrentamento à estiagem. O projeto, ainda sem data definida, será apresentado ao governador Eduardo Leite pelos secretários estaduais que tratam do assunto.

A informação foi dada pelo secretário da Casa Civil, Artur Lemos, durante o encontro, que teve a participação de outros representantes do governo e de entidades ligadas ao agro.

Acompanhe na íntegra a entrevista completa realizada pela Tua Rádio Cristal.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais