Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Embalagens de defensivos agrícolas começarão a ser recolhidas em agosto pela Coagrisol

por Mariana Teixeira
Foto: Divulgação

A Coagrisol divulgou seu novo cronograma do recolhimento de embalagens de defensivos agrícolas que terá início no mês de agosto.

A cooperativa irá oportunizar aos seus cooperados a oportunidade de fazer a destinação de maneira correta das embalagens de defensivos agrícolas através das suas unidades.

Para poder fazer a entrega é necessário que o agricultor realize a tríplice lavagem das embalagens. Esta atividade trata-se de uma prestação de serviço que a cooperativa realiza junto de seus cooperados, que contratam um transportador especializado e licenciado para este tipo de carga, oportunizando que os associados entreguem estas embalagens vazias para a correta destinação, evitando prejuízos ao meio ambiente.

O processo consiste em lavar três vezes a embalagem vazia e em seguida perfurá-la para que seja inutilizada. Para lavar, a embalagem vazia deve receber água em até 25% da sua capacidade, ser tampada e agitada durante cerca de 30 segundos. Esse procedimento deve ser repetido outras duas vezes e, por fim, a embalagem deve ser furada no fundo.

As embalagens devem ser levadas até as unidades da Coagrisol totalmente secas e não podem estar amassadas.

Fonte: Coagrisol

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais