Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Cotrijal sedia evento de apresentação dos números do Rally da Safra 2022

por Cotrijal

Foi o primeiro evento regional do Rally nesta temporada

O encontro, presencial pela primeira vez desde 2019, trouxe um panorama da situação da safra de soja brasileira e também posicionou os produtores rurais sobre as expectativas de mercado


A média de produtividade de soja no Rio Grande do Sul deve ficar em 25,4 sacas por hectare, quebra de 56,2% em relação ao ano passado. Já a média brasileira, devido aos bons resultados em grandes estados produtores, como Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e Bahia, deve reduzir 10,6% em comparação a 20/21.

A estimativa é da equipe do Rally da Safra e foi apresentada pelo coordenador geral da expedição, André Debastiani, durante evento sediado pela Cotrijal, na noite desta terça-feira, 12/4, no Restaurante do Parque da Expodireto, em Não-Me-Toque, reunindo, em sua maioria, produtores ligados à cooperativa.

André Pessôa, CEO da Agroconsult, que organiza o Rally, agradeceu o apoio da Cotrijal desde os primeiros anos da expedição e, ao falar sobre as tendências de mercado, destacou que as margens serão mais apertadas na safra de soja 22/23, devido ao aumento dos custos de produção. Na safra 21/22, os custos cresceram 30%. Para o próximo ciclo, o aumento pode chegar a 25%, por conta, principalmente, da alta dos fertilizantes.

Com a previsão de crescimento da demanda por soja, mesmo que se confirme a boa safra norte-americana, ele estimou preços internacionais ainda bastante favoráveis. “No Brasil, é preciso olhar a questão do câmbio e aí fica difícil fazer qualquer previsão, pois neste ano temos eleições e uma situação econômica bastante instável”, explicou.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais