Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Moranga gigante é colhida no interior de Soledade

por Marlusa Oliveira

O fruto pesou 22,48 kg e impressionou a família, pois nem a estiagem foi empecilho para o desenvolvimento desta

Acostumados a realizar o plantio de alimentos diversos para o consumo próprio da família, os moradores da Comunidade de Passo dos Loureiros, interior de Soledade impressionaram-se na manhã desta terça-feira, 15/02, quando deslocaram-se até a plantação de morangas e avistaram um imenso fruto.

Prontamente os produtores rurais Eleandro da Silva Graminho e Sônia Mara da Silva, resolveram pesá-la, contando com a ajuda das filhas Tauana e Fernanda. Para a surpresa deles, a balança apontou 22,48 kg. 

A filha, Tauana Graminho relata que é de costume da família realizar tais plantios, mas um episódio como este não havia sido registrado antes, o que alegra ela e os pais, pois mesmo diante do cenário da estiagem tal resultado comprova a importância do agronegócio e a magnitude deste, que reinventa-se cotidianamente.

Tauana refere ainda que o resultado deu-se graças ao cuidado com o solo, bem como com a fertilização da terra.

“A moranga foi plantada há três meses atrás e colhida hoje. O tamanho dela nos impressionou,  agora vamos degustá-la e torcer para que sejamos contemplados com mais episódios como este”, finaliza Tauana, alegre com a colheita e na contagem regressiva para a degustação do fruto. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais