Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Silvio Freitag foi o primeiro produtor a assinar o contrato do Pronaf Mais Alimentos em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Com esse recurso, vou poder adquirir um outro trator, mais moderno, que irá suprir as minhas necessidades na produção de leite

Através do Pronaf Mais Alimentos, o agricultor terá acesso ao empréstimo rural para investir na sua propriedade, com o intuito de elevar a renda familiar e favorecer o agronegócio.

Foi o que aconteceu com o produtor de leite Silvio Morais Freitag, que foi o primeiro associado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço a assinar, nesta tarde de quinta-feira, 13/06, o contrato vinculado à medida provisória 1216, do Governo do Estado.

“Com esse recurso, vou poder adquirir um outro trator, mais moderno, que irá suprir as minhas necessidades na produção de leite. Com o maquinário que eu tinha, estava complicado manter o nível na propriedade”, revelou Silvio.

Conforme Daltro Meurer, gerente da agência do Banco do Brasil em Soledade, todo produtor que teve perda superior a 30% da sua capacidade produtiva, terá acesso a esse benefício. "A subvenção será de até 30% de desconto. Mas é preciso que o produtor fique atento ao valor do contrato: no Pronaf, o desconto é limitado a R$ 20 mil e no Pronamp, a R$ 60 mil", destacou.

Já o presidente do Sindicato, Atílio Paludo, afirmou que é uma alegria poder auxiliar os agricultores nesse momento de perdas e dificuldades. “Importante que os nossos associados saibam que o sindicato sempre estará à disposição para auxiliar no que eles precisarem. Essa parceria entre STR e Banco do Brasil já vem de longa data e se consolida cada vez mais”, pontuou.

Para solicitar o Pronaf Mais Alimento, o produtor precisa fazer uma autodeclaração da sua perda. O próximo passo é a validação dos documentos pela assistência técnica e, diante dessa documentação, ele tem acesso a linha de crédito Pronaf e Pronamp Agricultura.

Texto e fotos: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais