Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Trigo: plantio atinge 95% da área e clima é favorável na região de Soledade

por Carolina Grotto Giongo

As condições climáticas têm sido favoráveis, mas predominam as preocupações em relação ao El Niño

Foto: Divulgação

A cultura do trigo está sendo beneficiada pela ocorrência de chuvas regulares na Região de Soledade, no Rio Grande do Sul. Em entrevista exclusiva à Agência Safras, o assistente técnico regional da Emater, Josemar Parise, disse que aproximadamente 95% da área já foi semeada.

As condições climáticas têm sido favoráveis, mas predominam as preocupações em relação ao El Niño e suas chuvas mais volumosas impactando negativamente as lavouras, afirma.

O especialista observa que os agricultores estão atentos à relação custo-benefício, uma vez que os preços dos insumos diminuíram. Porém, relata que as lavouras já foram semeadas considerando estes valores. A expectativa é de que a margem de lucro seja mais estreita nesta temporada.

A Emater/RS estima a área na regional de Soledade em 87,457 mil hectares em 2023, contra 88,838 mil no ano passado. As lavouras se dividem entre as fases germinação e emergência (30%) e perfilhamento (70%).

Os agricultores estão confiantes de que, com o manejo adequado e as condições climáticas favoráveis, a safra de trigo na região será satisfatória, relata o técnico.

Fonte: Canal Rural

Foto: Divulgação/Internet

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais