Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Com expectativa de aumento na produção é aberta a colheita da soja em Soledade

por Nayam Franco

Produtores rurais de Soledade esperam números melhores em 2017

Líderes do interior e autoridades participaram da abertura oficial
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal

Os agricultores de Soledade estão com boas expectativas referentes a colheita da soja no município aumente na safra 2016/2017. Com projeções de aumento, a época da colheita foi aberta oficialmente no sábado, 11/03, na comunidade do Rincão do Bugre.

Após os números da Emater/RS-Ascar que projetaram que a produção de soja do Rio Grande do Sul em 2016/17 deve totalizar 16,7 milhões de toneladas, um aumento de 3,43% ante a safra anterior, os produtores ficaram animados para a colheita em Soledade que deve aumentar o triplo.

De acordo com o secretário da Agricultura e Obras, Marco Gheller, os produtores estão contentes pois poderá haver um aumento em Soledade de 10% a 15% a mais e a maioria dos produtores aumentou também sua área plantada.

Além disso, a escoação da produção pelas estradas do interior também foram questionamentos feitos para o secretário, visto que a colheita ainda deverá começar na maioria das plantações no município. Por isso, a Secretaria deverá ter uma atenção total para este setor facilitando a escoação da soja para os produtores de Soledade.

Mesmo com a abertura, a colheita no entanto deve começar nos próximos dias. Em algumas propriedades a soja já foi colhida, pois trata-se do florescimento precoce. A maioria dos produtores deverão começar a colher no fim de março.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais