Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Projeto Horta na Escola João Batista, na comunidade de São Tomé em Soledade, promove alimentação saudável as famílias

Baixar Áudio por Mariana Teixeira

Uma estufa especial foi construída no educandário através de parcerias

Foto: Divulgação Escola São João Batista

Um projeto, chamado Horta na Escola, realizado na Escola João Batista, na localidade de São Tomé em Soledade, incentiva os estudantes a criar hortas e se alimentar de forma mais saudável, utilizando mecanismos que o próprio campo fornece.

Conforme a diretora do educandário, Silvete Teichemann Gheller, o sonho da escola era ter uma estufa. “Este projeto já existe na escola em média há uns seis anos, e foi crescendo este sonho de ter uma estufa específica para alface com gotejamento e totalmente orgânica. Através de uma visita que fizemos na propriedade da família Gasparin, e com a ajuda deles, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e do Mormaço e do Sicredi, pudemos realizar essa vontade”, destaca a professora.

A diretora ainda relata que quando a escola ganha sementes, o que é muito comum, devido ao trabalho que realiza, repassa às famílias para que também invistam nas suas hortas. “Nossa ação é toda integrada, desde o professor que vai até as propriedades, mede os espaços, depois doamos as sementes e vamos dando toda a assistência que conseguimos, com parcerias técnicas também”, enfatiza a diretora Silvete.

Ouça o áudio completo no player acima e conheça o trabalho da Escola João Batista, na localidade de São Tomé em Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais