Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Deputado Giovani Cherini realiza audiência no BNDES com representantes do Sicredi

por Paulinho Paes

O objetivo foi discutir financiamento para aviários e para Agronegócio.

Reunião virtual ocorreu nesta quinta-feira, 11/03
Foto: Divulgação

Nesta quinta-feita, 11/03, o deputado Giovani Cherini, coordenador da Bancada Gaúcha e vice-líder do governo, realizou uma importante reunião com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social- BNDES, com a participação de representantes do SICREDI-RS e do  Presidente do SICREDI Botucaraí, Rogério Matuella.

O encontro teve como objetivo buscar suporte do BNDES para que o SICREDI possa financiar e apoiar projetos de aviários no município de Soledade e Região e para o Agronegocio.

Com instalação da Agroindústria Vibra, em Soledade, com investimento previsto de 500 milhões em 4 anos, incluindo aquisição de unidade de abates, fábrica de ração, incubatório industrial e mais de 200 aviários, constatou-se a possibilidade real de mudar a região e mudar a história do município. “No entanto faz-se necessário a busca de linhas de financiamentos para os produtores interessados em instalar aviários que tem um custo aproximado de 1,2 milhão”, aponta do deputado Cherini, que é filho de Soledade.

“O Sicredi é um grande apoiador e incentivador dos programas do agronegócio e de crédito rural,  e isso credencia o banco cooperativo a buscar novas linhas de financiamento junto ao BNDES”, admite o deputado.

Embora dependa do Ministério da Economia, do Ministério da Agricultura e do Tesouro para suplementação de recursos, Tiago Peroba, do Departamento de Clientes e Relação Institucional- DECRI/ BNDES, garante que o Banco tem grande interesse em continuar apoiando  projetos ligados ao agronegócio na Região Sul do Brasil. 
Atualmente, Soledade conta com 27 aviários em construção, e mais 28 unidades são previstas para este ano. E a maioria dos aviários são financiados pelo Sicredi.

“Com mais financiamentos para o Agronegocio poderemos  ampliar as atividades, resultando em muitos benefícios para nossa cidade e região, com geração de receitas e empregos”, destacou o Deputado Giovani Cherini.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais