Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Comunidade da Margem São Bento realizou a festa de abertura da colheita da soja em Soledade

por Marcus Vinicius Prates de Souza

A colheita simbólica aconteceu na lavoura do agricultor Gilberto dos Santos

Agricultores, técnicos e autoridades estiveram acompanhando a colheita
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Margem São Bento foi a comunidade escolhida neste ano de 2018 para sediar a tradicional Festa da Colheita. O evento, que aconteceu no sábado, dia 10/03, marcou oficialmente o início da colheita da soja em Soledade.

Autoridades municipais, representantes de entidades ligadas ao setor primário e produtores rurais estiveram prestigiando a festividade.

A colheita simbólica foi feita na propriedade do agricultor Gilberto dos Santos, marcando assim oficialmente a abertura da safra da soja.

Posteriormente, já no Salão Comunitário, ocorreram os pronunciamentos das autoridades e um almoço oferecido pelos moradores da Margem São Bento.

Em sua manifestação, Joasmir Pereira, presidente do Conselho Municipal da Agricultura e Pecuária destacou que a colheita deste ano está programada para ser boa, no entanto, é preciso estar com a soja no silo e finalizou dizendo que se não chover nos próximos dias haverá uma quebra na produtividade da oleaginosa.

A expectativa dos agricultores presentes é de que as lavouras tenham uma produtividade em torno de 60 sacas por hectare.

Ouça a entrevista, na íntegra, com Joasmir Pereira, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais