Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Emater apresenta balanço de ações da regional de Soledade em 2019

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Presidente da Emater, Geraldo Sandri, destacou para 2020 uma maior proximidade com os municípios

A Emater em convênio com a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS, desenvolveu em Soledade, nesta quarta-feira, 11/12, a apresentação do relatório das atividades em 2019, na regional que compreende os 39 municípios de abrangência do Alto da Serra do Botucarai e Vale do Rio Pardo.

O evento contou com uma boa representatividade dos envolvidos quanto a questão da Extensão Rural e contou com a presença do presidente da Emater RS, Geraldo Sandri, que avaliou como de extrema importância o encontro realizado, já que o balanço das ações efetuadas foi avaliado como positivo.

“Este balanço traz muitos pontos positivos. Público assistido aqui na região, por exemplo, foram, 23 mil famílias, em um total de 43.800 estabelecimentos rurais. Foram 4.140 projetos apresentados o que totaliza, R$ 140 milhões, em crédito, colocados aqui a disposição e com o devido acompanhamento. Bovinocultura de leite, segurança e soberania alimentar, solos, grãos secagem e armazenagem, agroindústrias, erva-mate, fruticultura, olericultura, são algumas das ações aplicadas aqui nesta região”, enalteceu Sandri.

O presidente ainda enfatizou, na oportunidade, que este encontro se faz necessário, a fim de que todos os inseridos neste processo tenham o devido conhecimento sobre o trabalho desenvolvido ao longo do ano, já que a meta para 2020 é uma aproximação ainda maior para com os municípios.

“Nós estamos recebendo o retorno dos municípios, como resultado positivo. A importância da Emater para esta região. O que a Emater representa para as economias locais? E também a partir de agora, em um processo de gestão que nós estamos aplicando, lá no escritório central, para fortalecer a Emater no estado inteiro, para que as prefeituras junto com os nossos chefes de escritórios, nossos gerentes regionais possam traçar um horizonte para um, dois ou cinco anos e perseguir este objetivo”, finalizou o presidente.

Ouça no player acima, a entrevista com o presidente da Emater RS, Geraldo Sandri.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais