Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Trabalhadores rurais da região de Soledade recebem 4% de reajuste salarial

Baixar Áudio por Leticia Nunes

Valor de R$1.296,15 é retroativo a 1º/02 do corrente ano

Representantes das entidades sindicais rurais da região de Soledade estiveram reunidos por meio de convenção coletiva de trabalho para devfinir o reajuste do dissídio salarial dos empregados do campo,

A reunião ocorreu na manhã desta quinta-feira, 08/08, nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, onde além das lideranças do município participaram das discussões e do acordo, os municípios de Ibirapuitã, Tio Hugo, Ernestina e Barros Cassal.

A convenção durou pouco mais de uma hora, quando a proposta das entidades que representam os tranalhadores rurais era de 8%, de reajuste perante o salário atual, porém, as sindicatos patronais apresentaram uma contra proposta de 3,40%. Após o debate, ficou acertado o reajuste de 4% sobre o valor mensal anterior.

Portanto, os empreagados rurais passam a receber de forma retroativa a 1º de fevereiro do corrente ano, a quantia de R$ 1.296,15, sendo que ainda há um acréscimo de 20% de insalubridade sobre o novo salário.

Para que os trabalhadores recebam o aumento já que é retroativo a fevereiro, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço Alessandro Gasparin, convirá o empregador realizar um acordo com seu funcionário a fim de que este acréscimo seja quitado.

"Definimos em 4%, sabemos que é um valor baixo, gostaríamos que fosse mais, contudo em virtude da situação econômica atual do país, pedimos a compreensão de todos os assalariados, pois este valor foi o melhor que conseguimos obter nesta negociação", concluiu Gasparin.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais