Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Soledade apresenta aumento de área plantada nas lavouras de inverno

Baixar Áudio por Marcus Vinicius Prates de Souza

Cevada foi a cultura que teve o maior aumento

Engenheiro agrônomo deu detalhes sobre as principais culturas de inverno
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal

Um sensível aumento na área plantada com as culturas de inverno foi observado nas lavouras de Soledade.

A afirmação foi dada na manhã desta segunda-feira, 08/07, pelo engenheiro agrônomo do escritório municipal da Emater no município, Roger Terra de Moraes.

Conforme o profissional, a área plantada com o trigo se mantem estável há aproximadamente três anos, no entanto, a cultura de cevada ganhou novas áreas para o seu cultivo.

Roger destacou que um produtor em especial, aumentou o plantio do grão em aproximadamente 500 hectares, produzindo exclusivamente para a Cervejaria Ambev, com sede em Passo Fundo.

Quanto ao cultivo da cevada, Roger informou que o cultivo da planta é muito semelhante a do trigo, porém, com um ciclo mais curto.

As chuvas previstas para este final de semana serão benéficas, porque está se aproximando o momento de o produtor fazer a primeira aplicação de uréia, ou seja, a adubação nitrogenada em cobertura, explicou Terra.

Outra situação em relação às culturas de inverno diz respeito às doenças, pois existem fungos que estão depositados sobre a planta e que em questão de seis horas com umidade nas folhas e temperatura propícia, germinam e causam a infecção da planta.

Roger fez questão de frisar ainda a ação das geadas sobre a soja louca, pois as mesmas devem ser eliminadas das lavouras o quanto antes, pois estas servem de hospedeiras de doenças no início da safra do grão.

“Até agora temos todos os fatores positivos ocorrendo para que as lavouras se desenvolvam da melhor forma e com certeza teremos uma boa produtividade”, finalizou.

Ouça a entrevista com Roger Terra de Moraes, na íntegra, no player de áudio acima.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais