Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Emater/RS-Ascar promove encontro de abrangência regional em Soledade

Baixar Áudio por Marlusa Oliveira

O encontro contou com a preença de engenheiros agrônomos, assistentes técnicos e lideranças locais e regionais

Visando celebrar o Dia do Extensionista Rural, comemorado nacionalmente no dia ,06/12, bem como apresentar as projeções da safra de verão e os resultados obtidos quanto a safra de inverno na região e no município de Soledade.

Na oportunidade, a chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Juliane Pires da Conceição ressaltou algumas das ações desenvolvidas durante o ano vigente pelo núcleo da entidade de extensão rural, dentre elas uma das maiores inovações trazidas nos últimos anos - a implantação da feira do produtor rural na praça municipal de Soledade, abrindo espaço para que talentos múltiplos sejam em grande escala, à tona trazidos.

Já a agricultura em sua ampla totalidade, foi debatida pelos integrantes da equipe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Ederson Garcia e Roger Terra.

No momento em destaque, Ederson apontou que a região de Soledade é conhecida pela produção de grãos, mas pode tornar-se conhecida por outros tipos de produções relativas a agricultura, pois solo e clima favorável já possue, basta que os produtores rurais de propriedades pequenas, médias e/ou grandes recebam formas de incentivo para que isso torne-se de fato, realidade, complementou Roger.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais