Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Feira da Agricultura Familiar registra em torno de R$ 530 mil em vendas na Exposol 2022

por Marcus Vinicius Prates de Souza

A feira da Exposol 2022 que ocorreu de 28 de abril a 01 de maio em Soledade, e contou com grande público.

Alessandro Gasparin e Juliane Píres
Foto: Divulgação

Foram cerca de R$530 mil em declarações de vendas ,em volume comercializado, o resultado supera em 40% da edição anterior. Segundo o presidente do Sindicato de Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço, Alessandro de Miranda Gasparin, é um valor significativo pois foram 68 expositores. “É uma alegria muito grande para nós, o pavilhão esteve sempre cheio e as pessoas de fato adquiriram os produtos da Agricultura Familiar, superou nossas expectativas.” Ressalta Alessandro.

Este ano a diversificação da Feira se fez muito presente, pela primeira vez foi apresentado o chopp artesanal, doce de leite e vinhos. Foram mais de 100 agroindústrias, floriculturas e artesanatos, os quais passaram por uma escolha para poderem expor na Feira.

“Os preços acessíveis para a comercialização dos produtos na Feira foi algo que contribuiu para a venda, e a qualidade, também produtos naturais. Estes que foram um dos principais fatos pela grande venda.” Expressa o Presidente do STR e Soledade e Mormaço.

Conforme Juliane Pires, Chefe de Escritório da Emater de Soledade, foi determinante para o grande volume de vendas o fato da Feira não ocorrer já a algum tempo, este período que também contribuiu para que os produtores tivessem mais tempo para organizar a produção. “Após dois anos sem a feira o receio dos produtores e expositores era grande, mas felizmente Soledade e região estavam verdadeiramente com saudade da Feira, a qual nem a chuva os impediu de realizar suas compras.“ Finaliza Juliane Píres.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais