Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Secretaria da Agricultura destaca impacto positivo na economia do RS devido colheita da soja

por Dionatan

Responsável pela pasta, Ernani Polo visitou Soledade e destacou importância da produção agrícola na região

Secretário falou sobre impacto na economia gaúcha
Foto: Divulgação/Ernani Polo

O Secretário Estadual da Agricultura Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, esteve visitando Soledade, onde destacou que no Rio Grande do Sul, 95% da colheita da soja já foi concluída, onde o impacto na economia gaúcha, devido a boa safra será positivo.

Conforme o secretário, na região do alto da Serra do Botucaraí, uma das principais carências são as estradas em péssimas condições, para o escoamento da produção agrícola, embora o estado esteja fazendo um esforço para que melhorias aconteçam.

Uma aproximação das Secretarias de Transportes e Mobilidade com a pasta da Agricultura já esta acontecendo, especialmente para agilizar os pontos mais críticos, onde duas rodovias da região enfrentam dificuldades, sendo a ERS 332, ligando Soledade a Espumoso e a RSC 153, de Soledade a Barros Cassal.

Para fim do mês de maio, um recapeamento já está previsto nas rodovias em questão.

Ernani Polo destacou ainda, que investimentos ocorrem em diversos setores da agricultura, em várias regiões do Estado, estre eles a irrigação, que beneficia muitos agricultores.

Ouça o que disse o Secretário Estadual da Agricultura Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, quando esteve visitando Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais